Chamada de Trabalhos

Palmas/TO - 14 a 16 de Maio de 2014

Site do ERPO-NO 2014: http://www.uft.edu.br/erpono2014

Submissão:  http://www.easychair.org/conferences/?conf=erpono2014

Template para submissões (formato DOC): aqui.

ARTIGOS ACEITOS PARA APRESENTAÇÃO: aqui

Este evento tem como objetivo geral reunir trabalhos científicos e técnicos para uma maior difusão na região Norte dos métodos e aplicações da Pesquisa Operacional, oferecendo uma oportunidade para que estudantes, pesquisadores e profissionais de diversas regiões do País compartilhem experiências e conhecimentos por meio de discussões, palestras e apresentações de trabalhos relevantes para a área, cuja temática é “Pesquisa Operacional na Amazônia Legal: Recursos Hídricos, Agronegócio e Desenvolvimento sustentável”.

*** Tópicos de Interesse ***

Os topicos abordados nos trabalhos a serem apresentados no evento deverão estar inseridos em uma ou mais subáareas da Pesquisa Operacional, conforme classi cação da SOBRAPO. São elas:

• AA - Aplicações Agropecuárias  e Meio Ambiente
  • TG - Teoria de Grafos
  • TI - Tecnologia da Informação

*** Formatos das Submissões ***

• O arquivo com o artigo completo deve estar em formato PDF sem exceder 10 páginas, incluindo as referências bibliográficas;
  • O tamanho de página deve ser A4 com margens superior, inferior e laterais de 2,5 cm; Fonte normal Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5 cm;
  • No cabeçalho devem estar indicados a sigla do evento, bem como o período e o local de sua realização, em letra tamanho 10, como indicado no presente arquivo.
  • O título deve estar em negrito na primeira linha, em posição centralizada, Fonte normal Times New Roman, tamanho 13, com todas as letras em maiúsculo; Indicar os nomes dos autores (em negrito), as siglas das instituições e os respectivos e-mails a partir da segunda linha abaixo do título;
  • O resumo deve ficar duas linhas abaixo do nome dos autores com no máximo 200 palavras, e espaçamento simples entre linhas.
  • Devem ser indicadas três palavras-chave logo após o resumo, separadas por ponto-e-vírgula;
  • As seções do artigo devem ser posicionadas à esquerda, em negrito, numerados com algarismos arábicos (1, 2, 3, etc.), com início a partir da segunda linha abaixo das palavras-chave, e com apenas as iniciais em maiúsculo.
  • A formatação das referências bibliográficas e citações devem seguir os padrões definidos pelas normas ABNT.
  • O template com o formato das submissões (em DOC) pode ser encontrado aqui.

*** SUBMISSÕES ***

Para submeter trabalhos ao ERPO-NO 2014, acesse http://www.easychair.org/conferences/?conf=erpono2014.

*** Avaliações dos Artigos ***

Os artigos serão julgados por um comitê formado por pesquisadores e professores envolvidos com Pesquisa Operacional, considerando diferentes fatores de julgamento.

*** PUBLICAÇÕES ***

Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos anais do evento.