Imprimir PDF

Palestrante: Prof. Artur Alves Pessoa (UFF)

Título da Palestra: UFFLP: Integrando Programação Inteira Mista e Planilhas de Cálculo

Resumo da Palestra:

artur

Short Bio:

O Prof. Pessoa possui graduação em Engenharia de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1994), mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Engenharia de Produção e Ciência da Computação, com ênfase em Otimização, Programação Matemática, Relaxação Lagrangeana, Programação Dinâmica e Complexidade de Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: escalonamento de tarefas, roteamento de veículos, problemas de alocação quadrática e arranjo físico industrial.