• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir PDF

Palestrante: Prof. Luiz Satoru Ochi,  (Instituto de Computação, UFF, Brasil)

Título da Palestra: Heurísticas e Metaheurísticas Híbridas para Problemas de Roteamento e Scheduling de Veículos

Resumo da Palestra:

Esta apresentação irá abordar o atual estado da arte de algoritmos heurísticos e metaheurísticas na solução de problemas de otimização combinatória de elevado grau de complexidade.Um enfoque maior será dada aos métodos híbridos, onde diferentes metaheurísticas são conjugados num mesmo método, ou as versões híbridas reunindo conceitos de metaheurísticas com métodos exatos de otimização (Matheuristics) tanto em versões sequênciais como paralelas. Dentre as inúmeras aplicações possíveis, será ilustrado alguns estudos de casos em Problemas de Roteamento e Scheduling de Veículos, um dos temas de interesse do nosso grupo de pesquisas do IC-UFF.
gastao

Short Bio:

Luiz Satoru Ochi, é professor Titular do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense (IC-UFF), onde orienta alunos de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado. Atualmente é pesquisador nível 1C do CNPq pelo Comitê de Ciência da Computação. Desde 2008 recebe grant da FAPERJ, como "Cientista do Estado do Rio de Janeiro". Atua anualmente na organização de diversos eventos nacionais e internacionais na área de Pesquisa Operacional e desde 2007 atua como Presidente do Comitê Científico do Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO).
Maiores informações podem ser obtidos no site:

Realização:

Promoção: