• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Imprimir PDF

Palestrante: Prof. Philippe Michelon (Université DÁvignon, França)

Título da Palestra: Métodos hibridando Programação Matemática e Programação por Restrições.

Resumo da Palestra:
A Programação por Restrições é uma ferramenta alternativa à Programação Matemática (ou à Programação Inteira) para resolver problemas de otimização combinatória. Inicialmente desenvolvida na área da Inteligencia Artificial, tornou-se uma das técnicas básicas da Pesquisa Operacional. Nessa palestra, apresentaremos os fundamentos da Programação por Restrições, alguns exemplos de aplicações e destacaremos as diferenças que existem entre a Programação Matemática e a Programação por Restrições, buscando propor métodos híbridos eficientes.
michelon

Short Bio:

Possui mestrado em DEA d'Optimisation - Université Blaise Pascal Clermont Ferrand (1986) e doutorado em Mathématiques Appliquées - Université Blaise Pascal Clermont Ferrand (1989). Atualmente é professor titular - Université D'Avignon et des Pays de Vaucluse. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em otimização combinatória.

Realização:

Promoção: